Tom Pidcock confirma que iniciará temporada na Volta ao Algarve
Tom Pidcock organizou um calendário de Ciclocross bastante compacto neste inverno, e sua campanha está prestes a ser encerrada, com a competição em Benidorm, neste fim de semana. No entanto, não teremos que esperar muito para vê-lo de volta às competições de estrada, já que sua estreia nesta temporada foi confirmada.
O calendário de inverno do ex-campeão mundial de Ciclocross, que já estava reduzido, foi recentemente encurtado ainda mais, quando Pidcock teve que pular várias corridas, devido aos problemas de saúde que enfrentou.
Volta aos treinos, após pausa
“Foi uma pena perder corridas, mas foi a coisa certa a fazer”, disse a estrela da INEOS Grenadiers ao site britânico GCN. “Eu não estava me sentindo bem, então era hora de reiniciar. Estive totalmente focado na minha saúde nas últimas duas semanas e agora estou na Espanha e de volta aos treinos.”
Neste fim de semana em Benidorm, ele deverá encerrar a sua campanha do Ciclocross. “Estou feliz por estar me sentindo bem novamente. Não tenho um objetivo específico para Benidorm, mas vou aproveitar a corrida, o sol e as grandes multidões”, prevê.
Temporada de estrada inicia após prova de Mountain Bike
Após a etapa espanhola da Copa do Mundo de Ciclocross, as corridas de estrada voltam a ser o foco do jovem de 24 anos, que iniciará a temporada na Volta ao Algarve (14 a 18 de fevereiro), mas não antes de uma rápida parada no Mountain Bike.
O britânico deverá competir no dia 11 de fevereiro no Shimano Supercup Massi La Nucía, na Espanha, onde Pidcock poderá mostrar suas faixas arco-íris como campeão mundial de MTB (BTT).
“Provavelmente correrei de Mountain Bike no dia 11 de fevereiro, antes de viajar para a Volta ao Algarve, e depois, provavelmente seguirei um programa de estrada semelhante ao do ano passado”, conclui Pidcock.