A Lidl-Trek estabeleceu uma parceria estratégica, com a empresa especializada em equipamentos aerodinâmicos Aerosensor, com o objetivo de melhorar a aerodinâmica dos ciclistas.
Busca pela eficiência aerodinâmica
Em um contexto, onde a busca pela máxima eficiência aerodinâmica é uma obsessão, surgiu o Aerosensor, um dispositivo inovador que emprega uma combinação de sensores e dados de potência para calcular o CdA (coeficiente de arrasto) do ciclista. Este dispositivo promete realizar testes imediatos e fornece feedback instantâneo, permitindo ajustes nas configurações do equipamento e na posição do ciclista.
Como funciona o Aerosensor
O dispositivo é composto por dois sensores separados, um que mede o fluxo de ar e o arrasto aerodinâmico, e um sensor secundário que mede a posição do piloto. Ao combinar os dados sobre o fluxo de ar e a posição do piloto com os dados de um medidor de potência, o software pode calcular o coeficiente de arrasto do ciclista.
Para aqueles que procuram uma breve explicação sobre o que exatamente é o Aerosensor, seu criador, Dr. Garood, explica:
“O Aerosensor funciona combinando dados do sensor de velocidade e medidor de potência de um ciclista com suas próprias medições de fluxo de ar para calcular com precisão o coeficiente de arrasto aerodinâmico (CdA).”
Gerente da Lidl-Trek explica escolha pelo equipamento
Koen de Kort, gerente de suporte de equipe do Lidl-Trek, disse: “No Lidl-Trek, estamos trabalhando duro para melhorar e crescer. Queremos ser os melhores e isso significa procurar inovações, descobrir os mínimos detalhes que podem fazer a diferença e pensar à frente dos nossos concorrentes. Para nós, isso é o Aerosensor”.
“No Training Camp de Dezembro e o que está acontecendo neste momento, aproveitamos ao máximo a tecnologia dos Aerosensors com muitos testes, tanto com bicicletas de estrada como de Contrarrelógio”.
“A tecnologia do Aerosensor será útil também no contexto da corrida, fornecendo-nos informações sobre a velocidade do vento, bem como apoio na definição da estratégia de ritmo para contrarrelógios”, finalizou de Kort.