Diretor da Visma-Lease a Bike revela: “Jonas Vingegaard está muito bem, mas competir contra Primoz Roglic será estranho”
Falta pouco mais de um mês para o início da temporada de Jonas Vingegaard. O ciclista dinamarquês da Visma-Lease a Bike volta este ano a fazer a sua primeira corrida da temporada, na Espanha, na prova de 4 etapas, O Gran Camino, que acontecerá de 22 a 25 de fevereiro.
Diretor esportivo não esconde o otimismo
Vingegaard prepara-se para uma temporada onde, claro, o Tour de France volta a ser o grande objetivo e o diretor esportivo da equipe holandesa, Frans Maassen, relatou ao site dinamarquês Ekstra Bladet, como Vingegaard esteve no seu primeiro Training Camp com a equipe.
“Ele se saiu muito bem no campo de treinamento. Treinou com todos os meninos na Espanha. Ele está em boa forma. Estamos felizes com o que vimos”.
“Mandamos todos os meninos que ainda vão para o treinamento em altitude para casa, um pouco mais cedo, para que possam ficar duas semanas com a família antes de terem que ir para o campo de treinamento em altitude por três semanas”.
Competir contra Primoz Roglic será estranho
“Jonas teve um ano fantástico, então esperamos muito dele novamente. Ele é um dos favoritos do Tour. Esperamos fazer isso de novo, mas é claro que não será fácil com Pogacar, Evenepoel e Roglic”.
O maior concorrente ao trono do Tour é, claro, Tadej Pogacar novamente, mas para Vingegaard será uma nova tarefa ter que competir também contra o ex-companheiro de equipe Primoz Roglic.
“Vai ser estranho quando ele competir contra nós. Agora ele é um dos nossos grandes adversários, então não será fácil, mas estamos ansiosos por isso”.