Campeão francês não esconde sentimentos com ex-equipe: “existe a ideia de vingança, a raiva está sempre presente”
Os últimos meses têm sido movimentados para Arnaud Démare. Após longos 12 anos na Groupama-FDJ, o ciclista trocou de equipe no meio da temporada de 2023, motivado por desentendimentos com a equipe liderada por Marc Madiot.
Exclusão do Tour de France marcou a saída da equipe
Excluído da seleção para o Tour e com sua renovação de contrato não concretizada, Démare optou por rescindir o acordo e juntar-se à equipe Arkéa – B&B Hotels em 1º de agosto.
Agora, às vésperas do Challenge de Mallorca (de 24 a 28 de janeiro), prova em que Arnaud Démare iniciará a temporada, em entrevista ao canal francês cyclismactu, o francês revelou como foram os tumultuados meses passados e compartilhou seus objetivos para o futuro.
Ideia de vingança
“Existe esta ideia de vingança, de provar quem sou”, declara o vencedor da Milan-Sanremo de 2016 em declarações à France TV.
“A raiva está sempre presente, assim como a incompreensão. Sempre fui profissional, sempre dei destaque a equipe Groupama-FDJ e é claro que me senti traído e não reconhecido por tudo o que pude dar-lhes”.
“Foi difícil finalmente dizer para mim mesmo que, apesar de tudo que pude fazer, não houve reconhecimento por trás disso.”
Em 12 anos, ninguém nunca me disse “bravo“
Arnaud Démare entra agora numa nova fase da sua carreira, com a Arkéa – B&B Hotels, onde parece gostar. “Em 12 anos, ninguém nunca me disse ‘bravo’, enquanto Emmanuel Hubert (gerente geral da nova equipe) me disse isso no primeiro telefonema. Sinto que eles estão orgulhosos de me ter e quero retribuir a eles”, declarou Démare.
Assista a 1ª vitória de Démare, na nova equipe
Démare inicia esta nova temporada com um grande objetivo, o de fazer brilhar as cores da sua nova formação, principalmente no Tour de France. “A Arkéa – B&B Hotels nunca ganhou no Tour, já o fiz duas vezes. Espero muito voltar a fazê-lo e sei que sou capaz disso, esse será o nosso objetivo para o mês de julho”, finalizou o Campeão Francês de 2014, 2017 e 2020.
Assista a entrevista completa