Bi Campeão Mundial decepciona fãs com declaração desanimadora: “para ser sincero, não sei onde estarei no próximo ano”

No último ano do seu atual contrato com a Soudal Quick-Step, o francês Julian Alaphilippe deu a entender que 2024, pode até ser o último ano da carreira profissional do Bi Campeão Mundial (2020 e 2021).

“Para ser sincero, encarei cada temporada da minha carreira como se fosse a última”, disse o ex-bicampeão mundial em conversa com o site britânico GCN.

“Cada nova temporada eu comecei como se não tivesse ganhado nada antes. Sempre penso assim. Para ser sincero, não sei onde estarei no próximo ano, se continuarei no time ou se continuarei pedalando, não sei, não sei.”

girodociclismo.com.br bi campeao mundial decepciona fas com declaracao desanimadora para ser sincero nao sei onde estarei no proximo ano image 1
Julian Alaphilippe vence o Campeonato Mundial de 2020

Bom início de temporada

Começando a campanha relativamente bem no Tour Down Under, Alaphilippe terminou em 6º lugar na classificação geral. “Foram algumas semanas muito bonitas que temos aqui e depois será a hora de começar na Europa para as Clássicas”, reflete.

“Vi o resultado do Tour Down Under com uma sensação boa. Simplesmente vim aqui com a ambição de ver como me sinto e fui realista com os resultados, porque sabia o que fiz durante o inverno”, continua.

Surpresa na Austrália

“Fiquei surpreso por poder lutar com os melhores até o topo da subida, é uma boa surpresa, para ser sincero. Sabia que seria difícil vencer, porque os caras que ganham aqui, sei que treinaram especificamente durante todo o inverno, desde novembro e até outubro. Eu sabia onde estava e é uma boa surpresa já estar lá.”

girodociclismo.com.br bi campeao mundial decepciona fas com declaracao desanimadora para ser sincero nao sei onde estarei no proximo ano julian alaphilippe australia
Alaphilippe na Austrália

Possível despedida de Grand Tours no Giro d’Italia

Se este for o último ano de Alaphilippe, ele deverá fazer sua despedida de Grand Tours no Giro d’Itália em alguns meses.

“Com certeza é uma corrida diferente, mas você não pode pensar que o Giro é mais fácil que o Tour ou a Vuelta. Sempre há caras que estarão 100 por cento em todas as corridas. O Giro é realmente uma das corridas mais difíceis que vi na televisão, nos últimos anos”, conclui.

girodociclismo.com.br bi campeao mundial decepciona fas com declaracao desanimadora para ser sincero nao sei onde estarei no proximo ano image 2
Julian Alaphilippe protagonizou grandes momentos no Tour de France

“No entanto é bom ter novos objetivos, depois de duas temporadas difíceis, é bom ir onde você quer e estar 100 por cento onde você tem que estar.”

“Mas como eu disse antes, estar 100 por cento no meu nível, este é o meu primeiro objetivo da temporada. Acho que tenho um bom programa para tentar alcançá-lo”, finalizou o francês, sinalizando um possível fim de carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.