Dylan Groenewegen, após o grave acidente com Fabio Jakobsen revela que pensou em se aposentar: “Estávamos a 84km/hr”
Durante uma etapa veloz do Tour de Pologne em 2020, Dylan Groenewegen se envolveu em um acidente brutal com Fabio Jakobsen. Groenewegen assumiu a responsabilidade pelo incidente, enfrentando críticas intensas, e expressou considerar a possibilidade de se aposentar devido às repercussões do ocorrido.
Doloroso assistir o acidente
“Foi doloroso ver isso. Terrível como Fabio voa contra as barreiras e como as barreiras voam sobre a estrada”, reflete o velocista do Team Jayco AlUla no podcast De Grote Plaat. “Eu também fiquei chocado. Me desviei da minha linha. Estávamos a 84 km/h e a combinação de todos esses fatores e o que aconteceu com Fabio tornou tudo terrível.”
Aposentadoria estava no horizonte
Após o incidente, o holandês foi suspenso por nove meses. Durante esse tempo afastado, porém, ele admite que pensou em parar com o ciclismo profissional. “Definitivamente pensei em desistir. Fiquei semanas sem abrir a garagem, onde estavam as bicicletas”, finaliza.
“Todas as coisas que tivessem alguma relação com bicicletas eu autorizei que colocassem em caixas e levadas.”
No final das contas, a aposentadoria não foi a escolha final de Groenewegen e, em 2024, ele embarca em sua décima temporada consecutiva no nível do World Tour.
Reveja o acidente