Flèche Wallonne, agora sem Tadej Pogacar, terá grandes modificações em 2024, quatro ascensões ao icônico Muur de Huy, confira as equipes presentes

A Flèche Wallonne, que nesta edição não terá a presença de Tadej Pogacar, conforme anunciou o esloveno, cruzará o Muro de Huy quatro vezes pela primeira vez em sua história. A organização anunciou isso durante a apresentação da prova. A final foi significativamente redesenhada, com, além de uma subida extra do Muur van Huy, também o desaparecimento da Côte de Cherave da parte final da prova.

Duras subidas no final da corrida

Devido a exclusão da Côte de Cherave, decidiu-se adicionar uma volta local extra. Assim, após 199 km a chegada será no topo da quarta subida do Muro de Huy.

No ano passado, a final da Flèche Wallonne masculina consistia em três voltas locais em três ascensões: a Côte d’Ereffe (2,1 km a 5%), Côte de Cherave (1,3 km a 8,1%) e o Muur de Huy (1,3 km a 9,6%). Depois de mais de 100 quilômetros, os ciclistas entravam nesse circuito. Isso acontecerá em 2024, após a largada em Charleroi, após uma corrida de 90 quilômetros.

girodociclismo.com.br fleche wallonne com grandes modificacoes em 2024 quatro ascensoes ao iconico muur de huy confira as equipes presentes image

No entanto a Côte de Cherave será excluída em 2024, assim, apenas a Côte d’Ereffe e o Muur de Huy (entre 800 e 200 metros da chegada as porcentagens raramente ficam abaixo de 15%).

Equipes presentes em 2024

A organização distribuiu para a edição de 2024, sete Wild Cards, que completarão a lista de equipes que já tem as 18 equipes do World Tour. Lotto Dstny, Israel-Premier Tech e Uno-X Mobility receberam automaticamente um convite com base em seu desempenho em 2023. Os outros quatro convites foram para Bingoal WB, Euskaltel-Euskadi, Q36.5 e TotalEnergies.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.