Visma-Lease a Bike surpreende para o Giro d’Italia 2024 ao alterar nome já anunciado; confira a lista final da equipe
Os sete nomes para o Giro d’Italia 2024 da Visma-Lease a Bike já eram conhecidos. Esperava-se que Johannes Staune-Mittet fosse o oitavo, pois o atleta norueguês de 22 anos, havia sido anunciado pela organizadora RCS Sport. no mesmo comunicado de imprensa que Tadej Pogacar. No entanto, não será ele, mas Attila Valter, que irá para o Giro, conforme confirmou o site holandês WielerFlits.
Attila Valter: A última peça do quebra-cabeça
O atual campeão húngaro Attila Valter é o último nome na seleção preliminar da Visma-Lease a Bike para o Giro. Ele está em sua segunda temporada com a equipe holandesa. O ciclista de 25 anos, teve um sólido 2023, com uma quarta colocação em O Gran Camiño e um quinto lugar na Strade Bianche.
Após o título húngaro e uma forte última etapa na Vuelta a Burgos (com a tradicional chegada em Lagunas de Neila), ele correu a Vuelta a España a serviço dos três líderes. Originalmente, o húngaro também iria correr o Giro no ano passado, mas a equipe decidiu retirá-lo da competição. Eles queriam ver Valter nas Clássicas das Ardenas, onde ele poderia correr por conta própria.
A Visma-Lease a Bike tem grandes planos para o Giro
Assim, no Giro d’Italia 2024 ele poderá tentar a vitória em etapas, já que a Visma-Lease a Bike terá esse objetivo na competição italiana. Nas etapas mais planas, Wout van Aert e Olav Kooij devem tentar repetir o sucesso do Tour of Britain, enquanto Jan Tratnik e Edoardo Affini (além do seu trabalho no sprint train) marcarão as etapas de transição. Robert Gesink, Wilco Kelderman, Cian Uijtdebroeks e Atilla Valter terão sua chance nas etapas de montanha, embora Kelderman e Uijtdebroeks também busquem uma boa classificação geral.
Visma Lease a Bike para o Giro d’Italia 2024