Primoz Roglic pode ter sido contratado já com dinheiro da Red Bull afirma agente

O mais recente anúncio sobre a aquisição da participação majoritária na BORA-hansgrohe pelo conglomerado global de bebidas Red Bull certamente causou agitação no pelotão. Com vários ciclistas de ponta patrocinados pela empresa vinculados a outras equipes, surge a questão, se eles poderão se juntar à BORA-Hansgrohe em breve.

Dries Smets, agente de pilotos, expressou sua opinião sobre o assunto em uma conversa com o Sporza, destacando que a ideia de que Wout van Aert e Tom Pidcock irão rapidamente para a BORA-hansgrohe parece simplista demais.

“Eu não diria que Van Aert ou Pidcock acabarão de fato na equipe alemã. Especialmente porque ainda existem compromissos em curso com as suas equipes atuais.”

girodociclismo.com.br primoz roglic pode ter sido contratado ja com dinheiro da red bull afirma agente image 1
Pidcock (dir.) e Wout Van Aert (centro) possuem patrocínios pessoais da Red Bull

Transferência de Primoz Roglic pode ter sido sob supervisão da Red Bull

Quanto à mudança de Primoz Roglic para a BORA-hansgrohe, Smets especula que a Red Bull pode ter desempenhado um papel significativo nesse acordo, sugerindo que a empresa pode ter oferecido um apoio financeiro substancial nos bastidores.

A transferência do esloveno foi rapidamente ligada a Red Bull, mas o gerente da equipe Ralph Denk negou isso na época. Segundo o alemão, a transferência foi financiada com recursos próprios, com um fundo que a Bora havia criado.

girodociclismo.com.br primoz roglic pode ter sido contratado ja com dinheiro da red bull afirma agente image 2
Primoz Roglic pode ter sido contratado já com dinheiro da Red Bull afirma agente 4

Investimento de 5 milhões de Euros

Essa explicação levanta questões. Porque a Bora nunca tinha usado aquele fundo antes e aquele fundo estava tão cheio que um salário de um investimento de cerca de 5 milhões de euros e um pagamento único para Roglic (fala-se de 3 milhões de euros) poderiam ser colocados na mesa sem problemas?

Para uma empresa como a Red Bull, essas somas são insignificantes. Além disso, durante as negociações do contrato, Roglic também foi visto no Performance Center da Red Bull em Salzburg. 

Sinal de força financeira da BORA-Hansgrohe

“Mas eu entendi que a Red Bull estava no comando e fez um esforço financeiro. Esse é um primeiro sinal da força financeira da equipe”.

“Não se esqueça de que a história de Roglic é a de um ex-saltador de esqui”, ressalta o comerciante esportivo Wim Lagae, lembrando que a Red Bull possui uma longa história de patrocínios relacionados ao esqui.

“Depois de uma forte queda, ele revelou ter talento para o ciclismo durante sua reabilitação. Na verdade, ele tem uma história da Red Bull em sua mochila e não é coincidência que Roglic ajude a colorir todo o quadro”, complementou Lagae.

girodociclismo.com.br primoz roglic pode ter sido contratado ja com dinheiro da red bull afirma agente image 3
Roglic(esq.) realizou seu Training Camp já com a nova equipe, na Espanha
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.