O ciclista holandês Dylan Groenewegen da Jayco AlUla foi forçado a se retirar do AlUla Tour devido a problemas de saúde. De acordo com a equipe médica, Groenewegen, que vinha enfrentando problemas estomacais e intestinais, não participará das duas últimas etapas da competição.
Problemas de saúde
A equipe Jayco AlUla informou que Groenewegen vinha sofrendo com os problemas de saúde há dois dias. As dificuldades começaram a surgir na segunda etapa, após o ciclista ter terminado em segundo lugar, atrás de seu compatriota Casper van Uden, na primeira etapa na Arábia Saudita. Apesar das dificuldades, Groenewegen conseguiu concluir a segunda e terceira etapas, mas perdeu muito tempo em ambas.
Decisão da equipe médica
Agora, a equipe médica decidiu que o sprinter de Amsterdã deve abandonar a AlUla Tour. A decisão é um golpe duro para a equipe australiana, pois a competição é de grande importância para eles, já que a região de AlUla é um dos seus grandes patrocinadores.
Groenewegen, que começou sua temporada com uma vitória na Espanha no final de janeiro, agora tem que se concentrar em sua recuperação. Em um post no Twitter, a GreenEDGE Cycling, uma das equipes associadas à Jayco AlUla, desejou a Groenewegen uma rápida recuperação.
Confira o boletim da equipe