Fundo de investimentos investirá 250 milhões de Euros no ciclismo, Visma-Lease a Bike e INEOS envolvidas no processo
O Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita pretende investir uma soma significativa em uma nova competição de ciclismo. Segundo fontes da agência Reuters, a potencial injeção de recursos seria em torno de 250 milhões de Euros.
Havia rumores de que um investidor da Arábia Saudita estaria interessado em investir no ONE Cycling, uma nova iniciativa que visa tornar o ciclismo mais lucrativo, introduzindo, entre outras coisas, mudanças no calendário de competições.
Agora, as fontes indicam que o SRJ Sports Investments, que foi criado no ano passado como uma subsidiária do FIP, está em negociações com várias equipes europeias de ciclismo, incluindo a Visma- Lease a Bike e INEOS Grenadiers.
Investidores sauditas lideram o movimento para reformar o ciclismo
De acordo com a Reuters, espera-se que a SRJ finalize o lado comercial do acordo dentro de dois meses. Uma fonte disse à agência de notícias que SRJ derrotou vários outros investidores, incluindo a CVC Capital Partners, em um leilão.
A Amaury Sports Organization (ASO), que organiza o Tour de France, e a RCS Sports, que organiza o Giro d’Italia, supostamente não estão envolvidas nas negociações. Ainda não está claro se elas vão se juntar ao projeto.
O objetivo principal do projeto ONE Cycling é tornar o esporte mais lucrativo e atrair mais investidores e espectadores. Com a entrada de grandes investidores como o FIP, novas oportunidades podem surgir para times, atletas e os próprios fãs do ciclismo.