Brandon Mcnulty vence Volta a la Comunitat Valenciana, Will Barta vence última etapa; confira a chegada e os resultados
Will Barta venceu a 5ª e última etapa da Volta a la Comunitat Valenciana. O americano da Movistar estava na fuga, desde o início, saiu sozinho e se manteve firme contra o pelotão que o perseguia. A vitória geral na competição de cinco dias foi para Brandon McNulty .
Clima explosivo no último dia de prova
O dia final tinha apenas 92 quilômetros de distância e prometia ser explosivo. No ano passado, decidiu a classificação geral, então o líder da corrida, Brandon McNulty, sabia que não havia chance de relaxar em um dia onde uma subida difícil poderia incendiar a corrida.
Fuga foi formada, mas McNulty não dá moleza
A fuga do dia foi formada por Filippo Fiorelli, Will Barta, Joel Nicolau, Xavier Cañellas, Diego Pablo Sevilla e José Maria Garcia. Nenhum desses ciclistas representava uma ameaça para a classificação geral, então a UAE Team Emirates permitiu que o grupo seguisse a diante. A Bahrain – Victorious e BORA – hansgrohe procuravam controlar a fuga.
Na subida do dia, com 5 km a 9,3%, o pelotão foi dividido. A BORA aumentou o ritmo e Aleksandr Vlasov atacou. Pello Bilbao também fez um movimento na subida difícil, mas McNulty respondeu prontamente e um pequeno grupo permaneceu no topo da subida. Este grupo cresceu rapidamente depois.
Barta vai solo e vence a etapa
O ciclista da Movistar, Will Barta, seguiu sozinho na frente da corrida. No pelotão, houve alguns movimentos, enquanto o americano mantinha uma vantagem de cerca de um minuto com 40 quilômetros para o final que foi reduzindo próximo a chagada.
A Lidl-Trek liderou uma perseguição nos quilômetros finais, mas não foi o suficiente. Barta estava com as pernas fortes no dia e, apesar da pequena vantagem, ele foi o primeiro a entrar em Valência e cruzar a linha de chegada.
Jonathan Milan (Lidl-Trek)venceu o sprint pelo segundo lugar no pelotão, seguido por Vito Braet (Intermarché-Wanty).
Brandon McNulty chegou junto com o pelotão principal, na 15ª posição e assegurou a vitória geral. A Classificação Geral ainda teve Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) na 2ª posição e Aleksandr Vlasov (BORA-Hansgrohe) como 3º colocado.
Assista a chegada