Ex vencedor da Strade Bianche abandona ciclismo em meio às lágrimas; ciclista cruzou a linha de chegada pela última vez; assista o vídeo
Zdenek Stybar tem tudo para se orgulhar. Ele venceu 3x o Campeonato Mundial de Ciclocross, teve uma vitória na Omloop het Nieuwsbad e na Strade Bianche, além de uma etapa do Tour de France, e hoje, o ciclista tcheco colocou um ponto final em sua carreira em grande estilo.
Aos 38 anos, Stybar teve sua despedida do ciclismo, durante o Campeonato Mundial de ciclocross, ao lado de seus compatriotas em Tabor, na República Tcheca, palco onde ele conquistou seu primeiro título mundial em 2010. As emoções foram intensas antes e durante a corrida.
Eram lágrimas e não arrepios
“Não eram calafrios que sentia, eram emoções intensas”, confessou Stybar à câmera da VTM. “Foi uma semana muito especial. Infelizmente, fiz um furo na última volta… Por um lado, pude aproveitar mais o que estava acontecendo, por outro, foi uma pena porque eu estava pegando um segundo fôlego e poderia ter continuado.”
As lágrimas de Zdenek Stybar e a emoção do momento foram documentadas e compartilhadas nas redes sociais pelos fãs do ciclismo.
Forçado a aproveitar o momento
“Por causa de um furo, fui obrigado a realmente apreciar a presença dos espectadores. Isso foi incrível. Chorei muito na última volta e também no pódio. Foi mais do que uma despedida dos sonhos. Não poderia ter tido uma despedida melhor”.
“Minha carreira começou e terminou aqui, com um grande número de pessoas. A gritaria e o apoio dos fãs é algo que me deixou de cabeça cheia. Foi algo inacreditável e um momento que nunca esquecerei.”