No recente Campeonato Mundial de Ciclocross, o site Bikerumor flagrou algo que chamou a atenção dos especialistas em ciclismo: um medidor de potência Campagnolo ainda não lançado no mercado.
O medidor de potência estava na Colnago G3-X de Ryan Kamp e fazia parte do grupo Super Record Wireless da marca italiana, lançado no ano passado.
A Campagnolo vai entrar para o mercado de medidores de potência?
Os medidores de potência internos têm sido uma grande falta no catálogo da Campagnolo, especialmente considerando que a maioria de seus concorrentes já oferece o recurso.
Atualmente, a Campagnolo é a única das três principais marcas de conjunto de peças, juntamente com a Shimano e a SRAM, que não oferece uma opção interna de medidor de potência, tendo que ser pareada com opções de terceiros.
Muitos ficaram surpresos quando o grupo Super Record Wireless, lançado em 2023, não incluiu um medidor de potência embutido para igualar a oferta de outras marcas.
Por outro lado, a Campagnolo tomou outro passo importante: o Super Record Wireless se tornou o primeiro grupo totalmente sem fio da marca. E agora, tudo indica que a Campagnolo está planejando lançar seu próprio medidor de potência, embora poucos detalhes sejam conhecidos sobre o novo dispositivo.
O Medidor de Potência da Campagnolo
O novo medidor de potência da Campagnolo, avistado na bicicleta de Ryan Kamp, parece ser construído em alumínio em vez de carbono. O atleta mudou para os conjuntos de peças Campagnolo no início de janeiro, após deixar a equipe Pauwels Sauzen–Bingoal, e seu equipamento original não possuía o medidor de potência, portanto, parece ser uma adição recente.