Capitão da Lidl-Trek para o Giro d’Italia 2024 passa por cirurgia “devido a uma grave inflamação”, informa a equipe
Giulio Ciccone terá o início de sua temporada de 2024 adiado, devido a um problema de saúde. O italiano, teve que passar por uma cirurgia nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, para remover um cisto perineal. Os médicos recomendaram ao ciclista um repouso de quatro semanas, o que significa que ele não poderá participar do próximo Training Camp da equipe em Teide (Espanha), nem competir na Tirreno-Adriático.
O comunicado da equipe
Em um comunicado oficial, em seu site, a Lidl-Trek explicou a situação de Ciconne: “Por causa de um cisto perineal, Giulio Ciccone teve que interromper sua preparação para a temporada”.
“Devido a graves inflamações, ele teve que ser operado para remover o cisto. Os médicos recomendaram uma proibição de andar de bicicleta por quatro semanas, embora isso dependa do desenvolvimento pós-operatório.”
As consequências para Ciccone
Aos 29 anos, Ciccone planejava começar a sua temporada competindo na Tirreno-Adriático, uma corrida que acontece em seu país natal, a Itália. Contudo, com a proibição médica para andar de bicicleta, ele terá que desistir da competição que é realizada entre 4 e 10 de março.
A equipe Lidl-Trek prometeu fornecer atualizações sobre o estado de saúde de Ciccone em algum momento do futuro. Por enquanto, o atleta é considerado o capitão da equipe para o Giro d’Italia, que acontece entre os dias 4 e 26 de maio.