Ex-líder da Vuelta a España assina contrato com a Uno-X Mobility; ciclista estava na EF Education EasyPost em 2023
Odd Christian Eiking, o ciclista norueguês de 29 anos que ostentou a camisa vermelha de líder durante vários dias na Vuelta a España de 2021, assinou um contrato com a equipe Uno-X Mobility após um período de incerteza sobre sua carreira.
Existiam rumores de que Eiking estava em negociação quando Eiking ainda competia na Intermarché-Wanty (2021), porém nada se concretizou. Apesar disso, a Uno-X Mobility proporcionou a ele a oportunidade de continuar sua carreira agora, assinando um contrato para a temporada 2024.
Carreira destacada de Eiking ganha continuidade
Ao longo de 2023, Eiking teve várias boas performances, apesar de sua equipe, a EF Education-EasyPost, optar por não renovar seu contrato. Ele terminou em 2º lugar na etapa final da Arctic Race of Norway, 11º no Tour of Norway e no Trofeo Serra de Tramuntana, além de conquistar o 12º lugar na Copa Japão.
A assinatura de Eiking completa a equipe da Uno-X Mobility para 2024, que agora possui 30 ciclistas sob contrato e tem o Campeão Mundial de 2010, Thor Hushovd como novo gerente.
Novas contratações e mudanças na Uno-X Mobility
Além de Eiking, a Uno-X Mobility anunciou várias outras novas contratações para 2024, incluindo Carl-Frederik Bévort, Magnus Cort Nielsen, Andreas Leknessund, Markus Hoelgaard, Jonas Iversby Hvideberg, Johannes Kulset, Sakarias Koller Løland e Rasmus Bøgh Wallin. Bévort e Koller Løland, em particular, são oriundos da equipe de treinamento da Uno-X.