Remco Evenepoel também queria fazer o duplo Giro/Tour, revela diretor: “Nosso treinador o convenceu a não fazer o Giro d’Italia”
Patrick Lefevere, o importante diretor da equipe de ciclismo Soudal Quick-Step, recentemente fez algumas revelações ao podcast De Rode Lantaarn. Reconhecido por sua postura franca e aberta, ele falou sobre Remco Evenepoel, um dos pilares de sua equipe.
Remco Evenepoel no Giro e no Tour
O ciclista belga de 24 anos, Remco Evenepoel, está previsto para estrear no Tour de France neste ano. Entretanto, se dependesse dele, também competiria no Giro d’Italia, conforme revelado por Lefevere.
“Seu primeiro pensamento foi fazer Giro d’Italia e o Tour de France. Nosso treinador conseguiu convencê-lo do contrário, e eu preferi ficar quieto. Se ele queria fazer o Giro por causa das provas contra o relógio? Acho que também para aliviar a pressão”, disse Lefevere.
Gerenciando a pressão da disputa
“A ideia inicial de chegar ao pódio no Giro d’Italia aliviaria certa pressão. Agora isso será mais intenso. Se ele tivesse participado do Giro, haveria uma pequena redução de pressão”, comentou Lefevere.
Agora, o Tour de France é o único objetivo principal do belga em Grand Tours e isso inevitavelmente cria uma pressão considerável. Lefevere reconhece isso e tem falado principalmente sobre vencer uma etapa no Tour, mas Lefevere certamente tem ambições maiores. Ele acredita que Evenepoel deve disputar a Maillot Jaune contra Vingegaard, Pogacar e Roglic.