Remco Evenepoel não esconde frustração após dura batalha na Volta ao Algarve

O corredor belga da Soudal Quick-Step, Remco Evenepoel, declarou que uma aceleração precoce pode ter prejudicado suas chances de vitória na primeira etapa de montanha da Volta ao Algarve. O atleta teve que se contentar com o segundo lugar, perdendo para Daniel Felipe Martínez no sprint final na subida do Alto da Foia.

Reflexões de Evenepoel

“Tudo correu bem”, afirmou Evenepoel ao final da corrida para o site CyclingPro.Net.

“Talvez o segundo lugar não fosse o melhor resultado possível hoje; eu cometi um pequeno erro ao acelerar cedo. Meu objetivo era surpreender todos e colocá-los contra o vento”.

“Mas se alguém é um pouco mais rápido, acho que é bom que você não perca tempo. Queríamos muito ganhar a etapa, mas nem sempre conseguimos o que desejamos.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel nao esconde frustracao apos dura batalha na volta ao algarve image
Daniel Martinez bate Remco Evenepoel no Alto da Foia

Soudal QuickStep controlou o ritmo

A Soudal QuickStep mostrou sua força ao longo do dia, ao dominar a linha de frente do pelotão. A equipe controlou a fuga do dia e controlou o ritmo na subida final, com James Knox e Mikel Landa assumindo a liderança.

“A equipe mostrou o quão forte ela pode ser, hoje, então temos que nos orgulhar disso. Eles controlaram toda a corrida. Tenho orgulho de meus companheiros de equipe. É uma pena que um adversário foi um pouco mais rápido.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel nao esconde frustracao apos dura batalha na volta ao algarve image 1
Soudal QuickStep controla o ritmo do pelotão

O fator vento

Na subida final, o vento estava totalmente contra os corredores, algo inesperado para Evenepoel. “A direção do vento tinha mudado, talvez porque estávamos subindo nas nuvens no final. Isso foi uma surpresa, mas acho que fizemos tudo bem”.

“Ficamos fora de problemas o dia todo, mesmo que a etapa fosse bastante traiçoeira. Sempre estivemos na frente quando precisávamos estar lá. E terminar em segundo lugar é uma boa maneira de começar a semana. Ainda há oportunidades pela frente.”

Acompanhe a chegada e observe o vento representado pelas bandeiras

1 comentário
  1. […] The Post Remco Evenepoel does not hide his frustration after a tough battle in the Volta ao Algarve Originally Posted on girodociclismo.com.br […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.