Após a difícil subida no Alto da Foia na Volta ao Algarve, o ciclista belga Wout van Aert se mostrou satisfeito com seu desempenho. Embora tenha lutado até o final e terminado em 16º lugar, Van Aert acredita que a prova é uma excelente preparação para o restante da temporada.
Falando ao jornal belga Het Laatste Nieuws após a corrida, ele afirmou:”Me Senti bem durante grande parte da subida final e acreditei até os últimos dois quilômetros. Mas quando o ritmo acelerou mais uma vez, eu não consegui mais acompanhar.”
Van Aert salientou a importância dos desafios da Volta ao Algarve para o seu treinamento, ressaltando que “são estas provas que me farão melhorar”.
Desempenho elogiado
O diretor da equipe Visma-Lease a Bike, Marc Reef, também expressou sua satisfação com o desempenho do corredor. “Se você vê o quanto Wout conseguiu resistir neste percurso, e quem ainda estava na briga, não podemos deixar de estar satisfeitos”, afirmou.
Falha de comunicação
Pouco antes do Alto da Foia houve um momento importante. Van Aert havia indicado antes da etapa que não iria para a classificação geral, mas ainda assim levou quatro segundos extras em um sprint intermediário. “Achei que Jan (Tratnik) Estava na minha roda. Ele almeja uma boa classificação”, explicou Van Aert ao Sporza .
“Houve uma falha de comunicação. Talvez tenha sido bom eu não ter dado aqueles segundos de graça para outra pessoa. Não era um objetivo para mim. Foi uma flecha perdida.”
Van Aert, que atualmente ocupa a 14ª posição na classificação geral, afirmou que não está focado na competição, mas sim nos benefícios do treinamento que a competição oferece. “Com certeza quero fazer um bom Contrarrelógio e a última etapa também é dura. Estou ansioso para estes dois momentos”, concluiu.