Os ciclistas Rui Costa e Marijn van den Berg, da equipe EF Education-EasyPost, foram forçados a abandonar a Volta ao Algarve. Ambos sofreram lesões na terceira etapa da corrida nesta sexta-feira.
Costa, experiente corredor português, teve de ser levado ao hospital para maior avaliação médica após o acidente, onde foi constatado que ele fraturou a escápula e a clavícula direita. Ele também sofreu uma concussão.
Marijn van den Berg, por outro lado, inicialmente pareceu estar bem para continuar na corrida. No entanto, após mais avaliações nos minutos que seguiram o acidente, notou-se que ele apresentava sintomas de uma possível concussão. Isso levou os responsáveis da equipe a retirá-lo também da competição.
Van den Berg agora está sendo supervisionado pelo protocolo de concussão do time EF Education-EasyPost até que todas as verificações médicas necessárias sejam concluídas.
A equipe EF Pro Cycling publicou uma atualização no Twitter sobre o estado dos corredores. “Rui Costa abandonou e foi levado ao hospital para mais exames, que confirmaram fraturas na escápula e clavícula direita. Ele também foi diagnosticado com uma concussão.”
O Giro do Ciclismo estima a pronta recuperação dos dois atletas
Notícia está errada