Português Rui Costa tem fraturas e concussão diagnosticadas após queda na Volta a Algarve

Os ciclistas Rui Costa e Marijn van den Berg, da equipe EF Education-EasyPost, foram forçados a abandonar a Volta ao Algarve. Ambos sofreram lesões na terceira etapa da corrida nesta sexta-feira.

Costa, experiente corredor português, teve de ser levado ao hospital para maior avaliação médica após o acidente, onde foi constatado que ele fraturou a escápula e a clavícula direita. Ele também sofreu uma concussão.

girodociclismo.com.br portugues rui costa tem fraturas e concussao diagnosticadas apos queda na volta a algarve image 1
Rui Costa foi imediatamente imobilizado após a queda

Marijn van den Berg, por outro lado, inicialmente pareceu estar bem para continuar na corrida. No entanto, após mais avaliações nos minutos que seguiram o acidente, notou-se que ele apresentava sintomas de uma possível concussão. Isso levou os responsáveis da equipe a retirá-lo também da competição.

girodociclismo.com.br portugues rui costa tem fraturas e concussao diagnosticadas apos queda na volta a algarve image
Marijn van den Berg

Van den Berg agora está sendo supervisionado pelo protocolo de concussão do time EF Education-EasyPost até que todas as verificações médicas necessárias sejam concluídas.

A equipe EF Pro Cycling publicou uma atualização no Twitter sobre o estado dos corredores. “Rui Costa abandonou e foi levado ao hospital para mais exames, que confirmaram fraturas na escápula e clavícula direita. Ele também foi diagnosticado com uma concussão.”

O Giro do Ciclismo estima a pronta recuperação dos dois atletas

Confira o relato da equipe

1 comentário
  1. Avatar de Tiago
    Tiago Diz

    Notícia está errada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.