Wout Van Aert entusiasma fãs com estreia nas clássicas dos paralelepípedos “Vamos tornar a corrida árdua”
Wout van Aert vai liderar a equipe da Visma-Lease a Bike neste sábado e domingo, estabelecendo um recorde impressionante. “Com a equipe que estamos levando para o início, não podemos nos esconder. Vamos tornar a corrida árdua. O clima pode ser nosso aliado.”
Wout Van Aert reconhece seu favoritismo
Pela primeira vez, Wout van Aert iniciará a Omloop Het Nieuwsblad com uma vitória (ele venceu a 3ª etapa da Volta ao Algarve, em Tavira). “Eu não precisava realmente dessa vitória, mas eu certamente precisava de uma semana de corrida difícil.” Ele explicou.
“Eu pude testar minha resistência no Algarve. Fiquei confiante por acompanhar as etapas difíceis. Eu voltei para a Bélgica com um bom pressentimento.” Wout Van Aert não esconde o fato de que ele é um dos favoritos para a corrida.
“Nos últimos anos, quase sempre sou um dos favoritos quando começo em algum lugar. Com a equipe que temos, não podemos nos esconder. Devemos declarar que queremos vencer duas vezes.” Ele lembra o desempenho fenomenal da equipe no ano passado.
Omloop Het Nieuwsblad de 2023 foi um sucesso para a equipe
“Foi um sucesso enorme no ano passado, a equipe andou de maneira fantástica. É claro, será difícil repetir isso, mas temos uma equipe excelente para esta ocasião. Temos a qualidade para levar a corrida, não adianta esconder. Podemos jogar com diferentes peões.”
A Visma-Lease a Bike já revelou que a intensão é tornar a corrida o mais desafiadora possível. Será uma corrida difícil. Se o clima for como previsto, com possibilidade de chuva, certamente tornará a corrida ainda mais desafiadora. Isso é algo que Van Aert aprecia. “Não é que eu goste de andar na chuva, mas gosto quando isso torna a corrida mais desafiadora.”
Estreando na Kuurne-Bruxelas-Kuurne
Na tentativa de conquistar mais vitórias, Van Aert também disputará, pela primeira vez, a Kuurne-Brussel-Kuurne no domingo. “Não conheço muito bem o percurso, eu não conheço bem as subidas nas estradas da Valônia. Mas é bom que ainda haja alguns desafios para mim.”
“É uma corrida mais difícil de organizar que a Omloop, embora tenhamos visto no ano passado (quando seu colega de equipe, Tiesj Benoot venceu) que é possível. Também tenho pernas para correr, se necessário.”