Jonas Vingegaard admite fazer o duplo Giro/Tour já em 2025

Na década passada, ciclistas como Chris Froome, Alberto Contador e Vincenzo Nibali tornaram o duplo Giro-Tour (ou Tour-Vuelta) metas míticas dentro do ciclismo moderno. Nos últimos anos, menos ciclistas têm tentado alcançar isso, mas Tadej Pogacar está mergulhando de cabeça nesta aventura em 2024. Jonas Vingegaard admite que pode seguir o mesmo caminho, se o esloveno mostrar o seu melhor nível em ambos.

Jonas Vingegaard revela doença na Vuelta a España 2023

“Eu estava na minha melhor forma durante o Tour de France. Isso não foi o caso na Espanha. Acho difícil dizer se você pode competir ao mesmo nível em dois Grand Tours. Mas isso também é porque eu adoeci durante a Vuelta, então eu nunca descobri o meu verdadeiro nível lá”, revelou Vingegaard ao site holnadês Wielerflits.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite fazer o duplo girotour em 2025 image 1
Jonas Vingegaard está disputando O Gran Camiño

“Portanto, é difícil dizer se essa combinação é possível. Depende também de como Tadej Pogacar sairá do Giro, o quão bom ele pode ser no Tour. Muitas coisas influenciam isso.”

Vingegaard estará de olho em seu rival na TV ao longo do mês de maio. É provável que Vingegaard esteja treinando em altitude em Tenerife, assim como se preparando especificamente para o Criterium du Dauphiné durante o Giro d’Italia.

Jonas Vingegaard deve repetir o duplo Tour/Vuelta em 2024

“Antes de eu querer tentar a combinação Giro/Tour, primeiro quero saber se é possível atingir o mesmo nível na Vuelta após o Tour”, diz Vingegaard. Vingegaard deixa escapar a informação de uma provável participação na Vuelta neste ano, após o Tour de France, após a tentativa bem-sucedida da temporada passada (tendo terminado em segundo, apenas atrás do companheiro de equipe Sepp Kuss).

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite fazer o duplo girotour em 2025 image 2
Vingegaard admite que tentará “testar as pernas” na Vuelta a España 2024

“Talvez eu descubra este ano quando fizermos essa combinação. Só decidiremos isso após o Tour. Também preciso evitar de ficar doente. Então, primeiro precisamos saber qual pode ser o meu nível em um segundo Grand Tour sem nenhuma dificuldade surgindo. Teremos que esperar para ver como Tadej Pogacar faz isso.”

Giro d’Italia e Tour de France em 2025

Presumindo que tudo corra bem, é muito possível que Vingegaard faça sua estreia no Giro d’Italia em 2025, combinando-o com o Tour de France. “É algo que eu quero tentar. Mas, novamente: para isso, primeiro terei que fazer a combinação Tour-Vuelta dar certo. Caso contrário, jamais farei a combinação Tour com o Giro.”

Três Grand Tours em um ano?

No passado, ele também propôs a ideia de correr todas os três Grand Tours, como Sepp Kuss fez na última temporada. Ele ainda admite a possibilidade.

“Eu, como Kuss, farei todos os três Grand Tours em um ano? Se o plano original for o Giro-Tour e eu puder vencer ambos, então acho que você também deveria tentar vencer a Vuelta. Não consigo imaginar fazendo o Giro em vez do Tour. Talvez eu pense diferente se eu não vencer o Tour duas ou três vezes seguidas. Mas como campeão, eu sempre irei para o Tour.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard admite fazer o duplo girotour ja em 2025 image 1
Para Jonas Vingegaard, o Tour de France será sempre a prioridade
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.