Remco Evenepoel ataca UCI e afirma: “EF Education utiliza quase um capacete de Contrarrelógio no pelotão”
A UCI, União Ciclística Internacional, anunciou nesta terça-feira a proibição do uso do capacete da Specialized. A medida foi recebida com descontentamento pelo ciclista belga Remco Evenepoel. “É ridículo”, manifestou ele.
Proibição do capacete divide opiniões
O descontentamento de Evenepoel, reside na proibição do “capacete com meia interna” da Specialized, que será descontinuado para uso em competições. De acordo com a UCI, o item é avaliado como não essencial e a partir do dia 2 de abril, a combinação do capacete com a “meia” não estará mais presente no pelotão profissional.
Isso significa que ciclistas como Evenepoel e Primoz Roglic não poderão mais utilizar o acessório. Remco Evenepoel foi Campeão Mundial de Contrarrelógio em 2023, usando o design inovador do capacete.
“É ridículo”, reagiu ele ao falar com o canal belga Sporza, antes do inicio da quarta etapa da Paris-Nice. “Existem regras sobre alavancas de freio, mas ainda vejo ciclistas com alavancas de freio voltadas para dentro.”
Capacete foi aceito anteriormente
“Dois anos atrás, eles aceitaram o capacete, agora eles o removem. Tenho a impressão de que eles querem brincar conosco”.
“Não é muito amigável o que eles estão fazendo. Existem outras equipes que quase competem com um capacete de contrarrelógio no pelotão. Refiro-me à EF Education-EasyPost. Elas estão fazendo o esporte parecer ridículo e fazendo com que todos os ciclistas se voltem contra a UCI,” afirmou Remco Evenepoel.