Primoz Roglic esteve durante esta semana na Paris-Nice. No entanto a BORA-hansgrohe também marcou presença no Tirreno-Adriatico. Jai Hindley subiu ao pódio na etapa de sábado (3º lugar), enquanto Lennard Kämna garantiu um sólido lugar no top ten.
Ambos afirmam que Primoz Roglic já está deixando sua marca na nova equipe. Os dois ciclistas revelaram em uma entrevista ao site holandês indeleiderstrui que a chegada do esloveno causou uma série de mudanças na nova equipe.
Impacto imediato de Primoz Roglic na equipe
“Primoz Roglic proporcionou um grande impacto na equipe. Todos notaram que as coisas melhoraram e que o nível subiu”.
“A sua chegada foi muito boa e esperamos que a equipe possa continuar a crescer e manter o ritmo. Vencemos na Austrália com Sam (Welsford) e no Algarve com Dani (Felipe Martinez)”, revela Jai Hindley.
Já Lennard Kämna, que tem uma expectativa de liderança da equipe para o Giro d’Italia após o oitavo lugar na classificação da última etapa de montanha, neste sábado afirmou:
“Todos estão super motivados para realizar o sonho de vencer o Tour de France. Toda a equipa está atrás dele, os pilotos que lá estão também querem estar na sua melhor forma. Vejo muita dedicação dele”.
Hindley concorda. ‘É claro que posso aprender coisas com ele, mesmo que às vezes sejam coisas pequenas. Pequenas dicas, ou por exemplo a sua mentalidade e como se comporta. Você aprende algo com isso”.
“Ele é um ciclista de nível mundial há muito tempo. Com um ciclista assim por perto, você pode aprender algo todos os dias. Será bom fazermos o Tour juntos. Será uma equipe legal de se fazer parte, eu adoraria fazer parte dela”, afirma Hindley sem esconder sua esperança de participar do Tour de France.