BORA-Hansgrohe perde um de seus principais ciclistas na Tirreno-Adriatico

O colombiano Daniel Felipe Martínez, da equipe BORA-hansgrohe, teve que se retirar do Tirreno-Adriatico na última etapa no domingo, 10 de março de 2024, devido a dor no joelho. Sua equipe divulgou nas redes sociais que a retirada de Martínez foi por precaução.

Na etapa final para San Benedetto del Tronto, Martínez, de 27 anos, já não tinha chances na Classificação Geral. Ele estava 34º na classificação geral após seis etapas, mais de dez minutos atrás do líder Jonas Vingegaard.

Nos últimos dias, Martínez teve um papel importante no apoio de seu colega de equipe Jai Hindley, que está na 3ª posição na Tirreno-Adriatico. Martínez não conseguiu um papel principal na corrida italiana nos últimos dias, mas começou a temporada de forma excelente.

girodociclismo.com.br lider da volta ao algarve rejeita favoritismo apos vencer batalha contra remco evenepoel daniel martinez camisa amarela algarve
Daniel Martinez chegou a vestir a camisa de líder da Volta ao Algarve 2024

Em janeiro, ele se tornou o campeão colombiano de contrarrelógio. Um mês depois, venceu duas etapas na Volta ao Algarve. Na classificação geral da corrida portuguesa, ele terminou em segundo, atrás de Remco Evenepoel.

Preparação para o Giro d’Italia

Martínez está se preparando principalmente para o Giro d’Italia (4-26 de maio), onde será um dos líderes da BORA-hansgrohe. A equipe usou as redes sociais para informar sobre o estado de Martínez e desejar-lhe uma rápida recuperação.

girodociclismo.com.br bora hansgrohe perde um de seus principais ciclistas na tirreno adriatico image

“Devido a problemas no joelho durante a etapa de ontem e para não correr mais riscos, @danifmartinez96 não participará da etapa final do @TirrenAdriatico hoje. Junte-se a nós para desejar-lhe uma rápida recuperação”, disse a equipe BORA-hansgrohe no Twitter. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.