Mathieu van der Poel, desempenhou um papel importante na vitória do colega de equipe Jasper Philipsen na Milan-São Remo. Van der Poel, trabalhou para o colega nos quilômetros finais, e ajudou Jasper Philipsen a vencer a corrida de forma espetacular.
Entrevista pós prova
Em uma entrevista pós prova, Mathieu van der Poel abordou como ele viu os sucessivos ataques da UAE Team Emirates, até mesmo antes da Cipressa, como havia sido anunciado. Van der Poel viu a UAE Team Emirates rapidamente assumir o controle da corrida na ascensão do Tre Capi. “Isso não foi nenhuma surpresa. Na minha opinião, essa não foi a jogada mais inteligente”.
“Vimos também que eles não tiveram um desempenho muito bom na Cipressa, o que esperávamos. A Lidl-Trek , que tinha o time mais forte para isso, se saiu muito bem. Jasper já tinha me dito que ele tinha super pernas”, revelou Van der Poel.
Tudo certo no Poggio
“Então fiz tudo certo no Poggio. Gostaria de ter decidido a prova com o Tadej Pogacar”.
“Eu não esperava que ele conseguisse outra brecha no final da subida. Tive que ir muito fundo para alcançá-lo”, continuou Van der Poel. O campeão mundial após esse movimento percebeu a falta de condições para disputar a chegada e colocou Philipsen na posição ideal.
“No final das contas é muito bonito. É claro que prefiro vencer, mas posso aproveitar isso também.”
“Já nos ajudamos muito. Espero melhorar nas próximas semanas. Eu não esperava ser tão bom quanto no ano passado. Mas definitivamente estava bem hoje”, concluiu o Campeão Mundial.