Tadej Pogacar analisa Milan-San Remo: “essa foi uma das corridas mais fáceis da história”

Tadej Pogacar quase venceu a Milan-San Remo. O ciclista esloveno lançou dois potentes ataques, mas não conseguiu descolar completamente do pelotão. Após a corrida, “Pogi” afirmou diante das câmeras do Eurosport que a corrida não é dura o suficiente para um escalador fazer a diferença. Uma afirmação marcante, pois foi a edição mais rápida da história de La Primavera.

“Tínhamos um plano e o executamos, mas perdemos muito na Cipressa e depois também”, disse o esloveno em conversa com Philippe Gilbert, comentarista do Eurosport. Esperava-se que a UAE Emirates tornasse a corrida difícil, mas a equipe pareceu acelerar muito precocemente. Na penúltima subida, Pogacar contava com apenas 2 colegas, Tim Wellens e Isaac Del Toro.

girodociclismo.com.br tadej pogacar afirma essa foi uma das corridas mais faceis da historia image 3

Ascensão ao Poggio não foi suficientemente dura

“Como resultado, não conseguimos tornar a subida do Poggio suficientemente difícil”, Pogacar relembra a final e faz uma declaração marcante. “Hoje foi uma das corridas mais fáceis da história. Não foi muito rápido, principalmente nas primeiras horas”, afirmou Pogacar.

girodociclismo.com.br tadej pogacar afirma essa foi uma das corridas mais faceis da historia image 4

De acordo com ele, a corrida simplesmente não foi difícil o suficiente para se tornar uma corrida para escaladores. “Mas foi por pouco, eu realmente estava em boas condições.”

O ciclista da UAE Team Emirates concluiu concluindo que o terceiro lugar foi o mais alto possível. “Como eu disse antes da prova: tudo tem que estar perfeito para eu vencer aqui. Esse não foi o caso hoje, então tenho que me contentar com isso.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar afirma essa foi uma das corridas mais faceis da historia image 1
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.