Antes de Jonas Vingegaard se sagrar campeão do Tour de France por duas vezes, seu desempenho impressionante em uma icônica subida em Alicante, chamou a atenção da equipe Jumbo-Visma, o Coll de Rates.
Ali, Vingegaard não apenas conquistou o KOM (Rei da Montanha) no Strava, como também registrou números de potência que surpreenderam a todos. Agora, outro jovem dinamarquês, de apenas 18 anos, faz história no mesmo local, ao bater a marca de Jonas Vingegaard.
Peter Øxenberg Hansen, estabeleceu um novo tempo recorde para a ascensão do Coll de Rates, completando a subida em 12 minutos e 38 segundos. Essa marca supera em 11 segundos o recorde anterior, que havia sido estabelecido por Juan Ayuso no início deste ano.
KOM permanece com Tom Pidcock
No entanto, o recorde do local permanece com Tom Pidcock por 7 segundos. O britânico estabeleceu a marca de 12 min e 31 seg em 6 de fevereiro deste ano e logo após apagou a marca.
A impressionante performance de Øxenberg não passou despercebida, sinalizando não apenas seu potencial como atleta, mas também valorizando a equipe pela qual compete, a ColoQuick – a mesma equipe que Vingegaard representava quando capturou a atenção mundial.
Assista o vídeo
Diretor Esportivo ressalta fator motivacional
Além de Øxenberg Hansen, seu companheiro de equipe também tentou quebrar o recorde, conseguindo igualar o tempo de Ayuso. Em uma entrevista ao veículo dinamarquês TV Midtvest, Christian Moberg Jørgensen, diretor esportivo da equipe, ressaltou a importância da conquista.
“Quando você quebra um recorde tão significativo como o que Peter Øxenberg fez hoje, isso naturalmente gera interesse sobre ele e também valor de marca para nós”.
“Há muita atenção voltada para um recorde como este, e os rapazes devem usar isso como fator motivacional, no entanto você não vence uma corrida de bicicleta apenas estabelecendo um recorde em um campo de treinamento”, destacou Jørgensen.