“Sou fã de Tadej Pogacar, ele é espetacular” técnico do Paris Saint-Germain se rende ao talento do esloveno
Luis Enrique, conhecido por sua carreira brilhante no futebol, tanto como jogador quanto treinador, revelou sua paixão esportiva pelo ciclismo ao jornal espanhol AS. Apesar de estar à frente do Paris Saint-Germain, um dos clubes mais prestigiados do mundo, Enrique encontra no ciclismo, uma forma única de desafio pessoal.
Desde sua chegada à Paris no verão passado, o técnico da Seleção da Espanha admite que seus treinos com sua bicicleta estão limitados, mas seu entusiasmo pelo esporte permanece intocado.
“Menos do que gostaria”, ele compartilha sobre a frequência de suas pedaladas, embora continue ligado à atualidade do ciclismo, um mundo que descreve como “estamos vivendo uma grande época”.
Entre Pogacar e Vingegaard, Luis Enrique Tem um Favorito
Em uma recente aparição em seu canal do Twitch, chamado “luisenrique21“, Luis Enrique não hesitou em expressar sua admiração por Tadej Pogacar.
“Se tivesse que escolher, diria que sou de Tadej Pogacar. Não me importo se ele não ganhar o Tour, porque ele ataca a 80 km na Strade Bianche. É espetacular. Também gosto muito do Vingegaard, ele é uma referência”.
“O palco agora é único e indescritível. Pogacar, Evenepoel, Van der Poel, Van Aert, Ayuso, Carlos Rodríguez… a quantidade de ciclistas que não param de surgir. Para o torcedor é um prazer. Eles atacam e se forem pegos, são pegos. Tanto faz” complementa o espanhol.
A Era Dourada do Ciclismo na Visão de um Treinador de Futebol
A capacidade desses ciclistas de transformar a dinâmica das corridas, produzindo esforços físicos impressionantes, é algo que deixa Luis Enrique fascinado. “O que eles movem em termos de watts por quilo é espetacular, eu fico louco. E gosto especialmente das clássicas ” finaliza Luis Enrique.