À medida que a Volta a Catalunya 2024 se aproxima de sua conclusão, Tadej Pogacar parece estar diante de uma vitória inevitável. Com um desempenho inabalável, o ciclista esloveno da equipe UAE Team Emirates está prestes a adicionar mais esse título ao seu já impressionante palmarés, a menos que aconteça algo totalmente imprevisto.
“Quero vencer todas elas” afirma Pogacar
Considerada uma das sete corridas históricas de ciclismo que duram uma semana, a Volta a Catalunya é apenas mais uma joia que Pogacar pretende agregar à sua coleção. O atleta já tem em sua bagagem vitórias na Paris-Nice e na Tirreno-Adriático.
Restando apenas o Tour de Romandie, Tour de Suisse, Itzulia Basque Country e o Criterium du Dauphiné para completar seu impressionante currículo de vitórias em corridas de uma semana.
No entanto, em entrevista ao site cyclingnews, Pogacar não esconde o desejo: “Com certeza quero vencer todas elas, mas será um longo caminho porque com o calendário é bastante difícil”.
“Vamos passo a passo, primeiro este e depois podemos ver no próximo ano o que podemos tentar seguir.”
Vantagem confortável na Volta a Catalunya
Apesar de sua liderança confortável na classificação geral com uma vantagem de 2:27, Pogacar permanece cauteloso, sem considerar a vitória na Volta a Catalunya como algo garantido.
“Você nunca sabe o que pode acontecer no próximo dia – sempre pode ter azar, então é melhor ter algum tempo de vantagem”.
“Estou bastante confortável com dois minutos e pouco, e é melhor isso do que estar estressado com apenas uma liderança de dez segundos ou algo assim”, finalizou Pogacar.