Gent-Wevelgen: Mads Pedersen vence Mathieu Van der Poel em sprint emocionante confira os resultados e assista a chegada
A temporada de 2024 segue brilhante para Mads Pedersen, que conquistou sua segunda vitória na Gent Wevelgem, em um emocionante sprint final contra Mathieu van der Poel.
A competição deste ano foi marcada pelos fortes ventos a relevância das formações de echelons, uma estratégia de corrida que jogou muitos para trás, deixando um grupo líder de pouco mais de 30 ciclistas com mais de 100km para o final.
Na subida do Kemmelberg, van der Poel embalou o pelotão, mas uma contra-ataque de Jonathan Milan deixou o italiano na frente, sozinho. Um grupo de elite com seis perseguidores, incluindo grandes nomes como van der Poel, Pedersen e Jasper Stuyven, acelerou e abriu do pelotão principal.
Kammelberg decidiu a prova
Ao se aproximar da marca de 60km para o final, Jonathan Milan foi alcançado e, consequentemente, o grupo na frente foi reduzido para quatro ciclistas. A alta intensidade manteve-se, e Milan, sentindo o esforço do longo período liderando solo, caiu do grupo líder, retornando ao pelotão perseguidor.
Na última subida do Kemmelberg, um trio na frente com Mathieu Van der Poel Laurence Pithie e Mads Pedersen tinha 44 segundos de vantagem sobre os perseguidores.
Pedersen e van der Poel demonstraram força, enquanto Laurence Pithie revelava sinais de fraqueza e acabou por ser alcançado pelo grupo perseguidor. Assim Mads Pedersen e Mathieu Van der Poel rumaram para a uma decisão em sprint.
Sprint Final entre Mads Pedersen e Mathieu van der Poel
Na parte final, Pedersen e van der Poel mostraram um trabalho de equipe impressionante, não deixando espaço para jogos táticos. Com a vantagem sendo reduzida pelo grupo perseguidor, Pedersen decidiu atacar, faltando 400m. Van der Poel fez um enorme esforço para alcançá-lo, mas o ciclista da Lidl-Trek foi mais forte, selando sua vitória.