Remco Evenepoel afirma “Jonas Vingegaard é o favorito para a Volta ao País Basco, mas não ajustarei minha corrida a ele”
Jonas Vingegaard é visto como o favorito para o confronto, especialmente após suas impressionantes performances em “O Gran Camiño” e “Tirreno-Adriatico”. No entanto, Remco Evenepoel não se deixa abalar e mantém uma postura confiante.
Em uma entrevista ao HLN, ele declarou: “Vingegaard é o favorito. Ele impressionou a todos na O Gran Camiño e na Tirreno-Adriatico. Mas ele também pode ter um dia ruim. Ainda não aconteceu, mas é possível. Portanto, não ajustarei minha corrida a ele. Eu competirei com a mente aberta.”
Embora Vingegaard tenha se destacado em suas corridas este ano, Evenepoel também mostrou excelente forma, terminando em segundo lugar geral em Paris-Nice. Muitos comentaristas belgas sentem que ele poderia e deveria ter vencido a prova francesa.
Em resposta às críticas, Evenepoel afirmou: “Às vezes era decepcionante ler e ouvir. Porque dou sempre o melhor de mim, como os meus colegas de equipe. Fizemos tudo o que podíamos para vencer a Paris-Nice, mas certas situações de corrida decidiram o contrário.”
O Contra-relógio Individual
A Volta ao País Basco começa com um Contrarrelógio Individual, e o Campeão Mundial da modalidade, Remco Evenepoel, é o favorito para conquistar a camisa de líder inaugural.
“Já pode ser criada alguma diferença horária entre os favoritos, embora isso não seja significativo dada a distância limitada. Mas ainda assim, cada segundo conta”, avaliou Evenepoel.
“Se conseguimos carregar o peso da camisa de líder? Isso não nos assusta. Depois caberá a outras equipes e ciclistas fazer planos e atacar. Sinto-me fortemente cercado. Até por causa de Mikel Landa, ‘herói local’ com muita experiência, que conhece a região como a palma da sua mão.”
Mikel Landa profundo conhecedor do local
Evenepoel reconhece a capacidade de Mikel Landa, seu principal gregário e acredita que ele pode ser um aliado estratégico na competição.
“Acho que ele explorou minuciosamente cada etapa. Ele certamente vai me ajudar, estou convencido disso. O que não significa que, se ele tiver pernas e for melhor do que eu, ele não possa fazer o que quer”, concluiu Evenepoel.
“Porque ele também tem chances de vencer no geral, dado seu nível atual de forma. Se ele não ficar muito atrás de mim no Contrarrelógio, poderemos facilmente competir apenas nós dois nos próximos dias. Desde que concordemos e não cometamos erros.”