UAE Team Emirates confiante na preparação de Tadej Pogacar

A confiança está aumentando dentro da equipe Emirates dos Emirados Árabes Unidos. Apesar do Liège-Bastogne-Liège ter atrapalhado a preparação de Tadej Pogacar para o Tour de France, seu técnico Jeroen Swart está confiante de que o ciclista esloveno alcançará rapidamente seu melhor desempenho.

“Não acredito que o programa de treinamento de Tadej tenha sido prejudicado significativamente. Ele deveria ter um período de descanso e pausa após as clássicas das Ardenas, então, em termos de timing, não poderia ter sido melhor, se é possível dizer isso”, disse o técnico da equipe Jeroen Swart ao Velonews. “Ele já está de volta à estrada e em breve estará treinando em altitude. Estamos bastante confiantes de que ele poderá se recuperar rapidamente.”

image
Pogacar de volta à estrada

Pogacar ficou quatro semanas fora das competições devido a fraturas no pulso. Essa situação está longe do ideal, o que significa que ele não pôde participar de um teste aerodinâmico nem de um campo de treinamento em altitude com seus colegas de equipe. No entanto, ele logo viajará para a altitude, talvez acompanhado apenas por Tim Wellens, para realizar seu próprio acampamento, optando por não competir até o Tour de France.

“Dada a capacidade de recuperação e adaptação de Tadej, ainda estamos muito otimistas em relação ao Tour. A única coisa com Tadej é que ele é capaz de suportar uma carga de treinamento e se recuperar e adaptar mais rapidamente do que a maioria dos outros ciclistas”, diz Swart. “Ele é capaz de fazer mais e alcançar um nível mais alto mais cedo.”

A equipe ainda acredita que ele será capaz de fazer um reconhecimento das etapas do Tour nas semanas que antecedem a corrida. Eles têm confiança de que ele será capaz de alcançar rapidamente sua forma física ideal e competir pelo terceiro título do Tour de France. No entanto, a competição será difícil, especialmente com a presença de Jonas Vingegaard, que o superou nas altas montanhas no ano passado.

A abordagem tradicional para o Tour de France envolve os atletas acumulando fadiga ao longo das três semanas e, consequentemente, atingindo um nível de desempenho inferior gradualmente. No entanto, Tadej e alguns outros atletas mostraram uma incrível capacidade de adaptação, muitas vezes produzindo suas melhores performances. Swart destacou essa qualidade do esloveno ao dizer: “Vimos com Tadej, e um pequeno punhado de outros atletas, que sua capacidade de adaptação é tanta que ele costuma produzir suas melhores performances”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.