Tadej Pogacar aconselha Evenepoel: Sempre faça o Tour de France

Tadej Pogacar sofreu uma queda durante Liège-Bastogne-Liège e acabou fraturando o pulso, porém, o ciclista esloveno está se recuperando bem e já retomou os treinos com cautela. Ele está encarando o futuro com otimismo e um sentimento positivo. Em uma entrevista coletiva online, Pogacar afirmou: “A minha condição não está tão ruim quanto eu esperava após a fratura do pulso. Está melhorando a cada dia e espero estar completamente recuperado a tempo do Tour”.

Apesar de já ter vencido o Tour duas vezes, Tadej Pogacar ainda é considerado menos experiente em comparação a muitos outros ciclistas. A fratura no pulso durante Liège foi o primeiro grande obstáculo em sua carreira, aos 24 anos. No entanto, com o apoio da família, amigos e equipe, sua recuperação está indo bem, e Pogacar se sente confiante e ansioso pelas próximas semanas.

A lesão afetou um pouco a preparação de Pogacar para o Tour, e ele compartilha como ajustou seu planejamento para sua principal meta. “Esta semana estou treinando em Sierra Nevada, em altitude, tentando aproveitar ao máximo. Em 11 de junho, farei um reconhecimento de algumas etapas do Tour e, em seguida, voltarei para a altitude. Também tenho planos de competir nos campeonatos nacionais, o que significa mais dois dias de corrida. Diferente dos anos anteriores, estou pulando o Tour da Eslovênia.”

Enquanto se recuperava, Pogacar acompanhou de perto o Giro d’Italia diariamente. Ele ficou particularmente impressionado com o desempenho de sua equipe, a UAE Team Emirates. “Gostei muito do Giro passado. Além disso, nossa equipe conquistou três vitórias de etapa, o que foi fantástico! João Almeida também mostrou que pode competir com os melhores e lutar pela vitória em uma Grande Volta.”

pogacar amarelo
Tadej Pogacar em busca mais uma vez da camisa amarela

Além disso, como um ciclista de sucesso em múltiplas ocasiões, Pogacar também ofereceu conselhos claros ao seu colega Remco Evenepoel. “Foi muito lamentável ver o abandono do Remco no Giro. Se eu estivesse no lugar dele, eu saberia o que fazer. Como campeão mundial, eu sempre participaria do Tour.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.