Mathieu Van der Poel entusiasma fãs ao demonstrar confiança “Se eu não pudesse vencer, não participaria”
Mathieu van der Poel pode não ser o principal favorito para a Liège-Bastogne-Liège, mas certamente é um dos muitos candidatos de destaque. Recentemente, ele esteve se preparando para a corrida na Espanha e nesta sexta-feira ele revelou os detalhes da sua preparação no site da equipe.
Treinos na Espanha
“As baterias foram recarregadas. Devido às más condições meteorológicas previstas no meu país, optei por voar para Espanha no domingo à noite. Lá consegui realizar alguns bons treinos nos últimos dias em relação ao meu objetivo final neste primavera.”
“Na tarde desta quinta-feira voltei à Bélgica para explorar a final de La Doyenne hoje junto com meus companheiros de equipe, mas no final decidi não fazê-lo. As previsões meteorológicas eram muito ruins”.
“Agora, embora a minha última (e única) participação tenha sido em 2020, conheço a maior parte das estradas e encostas.”
Sem as melhores pernas na Amstel Gold Race
Apesar de não ter desempenhado um papel significativo na Amstel Gold Race, Van der Poel mantém a confiança. Ele comentou sobre sua performance na corrida: “Não tive super pernas na Amstel Gold Race, mas também não fui mal.
“Como minha primavera já foi um sucesso, pude me dar ao luxo de apostar um pouco na final. Mas os melhores ciclistas da corrida estavam na frente e Tom Pidcock foi o vencedor mais que merecido.”
A Concorrência e os Favoritos
Reconhecendo a competição acirrada, Van der Poel identifica Tadej Pogacar como o principal favorito para a corrida deste domingo.
“Vimos na Strade Bianche que Tadej não precisa de nenhuma competição para estar em sua melhor forma imediatamente. Um ciclista que correrá em seu terreno favorito no domingo e que tem uma equipe forte ao seu redor. Também estou pensando em Richard Carapaz, Tiesj Benoot, Mattias Skjelmose, Maxim Van Gils, Dylan Teuns, você escolhe…”
A Perspectiva de Van der Poel
Apesar da forte concorrência, Van der Poel acredita que a vitória é possível. “Mesmo assim, vencer é possível. Se eu não estivesse convencido disso, não participaria. Mas tudo terá que se encaixar de maneira um pouco mais tranquila do que nas clássicas flamengas”.
“Vamos tentar de qualquer maneira. Mais uma explosão antes de descansar novamente. Como eu disse, nossa primavera foi um sucesso. Tudo o que será adicionado no domingo é mais do que apenas a cereja do bolo.”