No último domingo, Tadej Pogacar deu mais um show de ciclismo ao vencer a Liège-Bastogne-Liège, após mais um ataque fulminante. No entanto, surge agora a justificativa para que nenhum ciclista do pelotão conseguisse acompanhá-lo nesta aceleração.
O esloveno acabou por conquistar o Strava-KOM na icônica subida da Côte de la Redoute. Pogacar completou a subida de 1,54 km, com uma inclinação média de 9,9%, em impressionantes quatro minutos e três segundos, resultando em uma velocidade média de 22,9 quilômetros por hora.
Confira o ataque de Tadej Pogacar
É importante ressaltar que o tempo registrado por Pogačar foi apenas um segundo mais rápido do que o anterior detentor do recorde, Jarno Widar. Widar, um jovem belga que na época ainda competia como júnior e agora é membro da equipe de treinamento da Lotto Dstny, havia estabelecido seu recorde durante uma sessão de treino em 1º de outubro de 2023.
O pequeno Widar, pesando 52 quilos e 1,66 metros de altura, bateu na época ninguém menos que Remco Evenepoel. Na Liège-Bastogne-Liège 2023, Evenepoel também fez um ataque violento na La Redoute.