Giro d’Italia terá nova classificação na edição 2024, Classificação Intergiro retorna

O Giro d’Italia reintroduzirá a Classificação Intergiro para este ano. Entre 1989 e 2005, essa competição secundária existiu, mas foi posteriormente descontinuada. Agora, o Intergiro estará de volta, embora com algumas adaptações. A classificação Intergiro é uma variante da classificação intermediária de sprint.

Nos primeiros anos, uma linha de chegada era marcada no meio de cada etapa, onde os tempos dos ciclistas eram registrados, além da linha de chegada final da etapa. A principal diferença é que os ciclistas continuavam a pedalar após o Intergiro. Assim como na linha de chegada final da etapa, bônus podem ser ganhos no Intergiro. O líder dessa classificação usava a camisa azul.

Nova camisa ainda indefinida

A presença de uma camisa para a classificação lateral ainda não foi confirmada, adicionando um pouco de incerteza. As regras também sofreram algumas alterações. Embora ainda exista um sprint intermediário Intergiro em cada etapa, o tempo já não é registrado aqui.

Em vez disso, os pontos são distribuídos para os oito primeiros ciclistas: 12, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1, os quais são somados para formar a Classificação Intergiro. Além disso, os três primeiros ciclistas a cruzar a linha também recebem 3, 2 e 1 segundos de bônus para a Classificação Geral.

girodociclismo.com.br image 39

Os pontos obtidos também contribuem para a classificação regular de pontos. No entanto, os pontos acumulados nos sprints intermediários regulares e na chegada não são considerados para a classificação Intergiro, proporcionando assim uma vantagem aos ciclistas da fuga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.