UAE faz dobradinha e jovem prodígio vence Vuelta Asturias, Português termina no Top 5, confira os resultados e assista a chegada
Finn Fischer-Black (UAE Team Emirates) bateu o sprint reduzido da 3ª etapa da 66ª Vuelta Asturias. O jovem Isaac del Toro finalizou junto ao pelotão e assim confirmou a vitória da Classificação Geral da competição.
A etapa de hoje da Vuelta Astúrias teve seu clímax, percorrendo 140 quilômetros de Benia de Onís até Oviedo, capital da província das Astúrias. Prometia ser uma final emocionante e explosiva, com os desafios particularmente difíceis de El Violeo (3,1 km a 9,3%) e El Cristo (1 km a 8,9%) aguardando os ciclistas.
Fuga do dia
Durante a etapa, seis ciclistas decidiram atacar e formaram a fuga do dia. O francês Thomas Bonnet (TotalEnergies) e os espanhóis Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), Hugo Aznar (Equipo Kern Pharma), Julen Amezqueta (Illes Balears Arabay Cycling) e Eduardo Pérez-Landaluce (Sidi Ali-Unlock Team) foram acompanhados por Fernando Gaviria (Movistar).
O veloz Gaviria, visando se testar novamente em preparação para o Giro d’Italia, conseguiu abrir uma vantagem máxima de cerca de dois minutos junto de seus cinco companheiros de fuga. Isso se mostrou suficiente para enfrentarem a última subida oficial do dia e da volta, El Violeo. Neste ponto, ainda mantinham uma liderança sobre o pelotão de mais um minuto e meio.
Chegada em sprint reduzido
No pelotão, a UAE Team Emirates recebeu o apoio da Polti-Kometa. Como resultado, a diferença com o grupo da frente diminuiu lenta mas seguramente e no final do El Violeo os fugitivos foram alcançados.
Depois dessa subida, quatro ciclistas atacaram, incluindo Del Toro e Rafal Majka, mas foram alcançados por cerca de vinte ciclistas que acabaram por definir o vencedor, com Finn Fisher-Black vencendo o sprint do pelotão reduzido nas ruas de Oviedo. Del Toro não correu mais perigo, terminou em segundo e assim tornou-se o vencedor da 66ª Vuelta Asturias.
Português Top 5
O português Afonso Eulálio (ABTF Betão – Feirense), finalizou a etapa no 2º grupo e assim garantiu o seu 5º lugar na Classificação Geral, um excelente resultado para o jovem, de apenas 22 anos, de Figueira da Foz.