CEO da Soudal QuickStep revela frustração com contratação de campeão espanhol “empresário apostou em 5 cavalos”
Recentemente, a Soudal Quick-Step demonstrou interesse em Oier Lazkano, o atual Campeão Espanhol, atualmente vinculado à Movistar, no entanto as negociações não avançaram e o CEO da equipe belga justificou a dificuldade da negociação ao agente do espanhol.
Lazkano teria demonstrado interesse
Patrick Lefevere, revelou em uma entrevista conjunta com José De Cauwer ao jornal belga Het Nieuwsblad que a equipe estava interessada em contratar o talentoso ciclista espanhol. Lefevere destacou que Lazkano era visto como um piloto que se encaixaria bem na equipe.
“Penso que o Lazkano é um ciclista que nos serviria muito bem e fomos atrás disso. Johan Molly (olheiro da equipe), tem um bom contato com muitos ciclistas franceses e espanhóis e através dele sabíamos que Lazkano também estava interessado na nossa equipe”, revelou Lefevere.
Empresário ofereceu ciclista a 5 equipes
No entanto, as negociações encontraram um obstáculo significativo na figura do empresário de Lazkano, Giuseppe Acquadro.
“Mas o empresário dele é Giuseppe Acquadro e ele começou a jogar. Ele apostou em cinco cavalos diferentes e aumentou o preço. O que é claro que é seu direito. Lazkano se foi, eu acho. Não ouvimos mais nada sobre isso”, descreveu Lefevere.
BORA-Hansgrohe deve ser o destino do campeão
Apesar disso, parece que Lazkano encontrou uma alternativa atrativa na forma da equipe BORA-hansgrohe. A equipe alemã já teria feito uma proposta concreta ao ciclista espanhol, que recentemente impressionou com uma vitória na Clássica Jaén e um terceiro lugar na Kuurne-Bruxelas-Kuurne.