Ciclista da INEOS Grenadiers anuncia aposentadoria após 13 anos, equipe define o ciclista como “lendário”
O ciclista galês Luke Rowe planeja se aposentar do mundo das corridas no final deste ano. Com 34 anos de idade, ele dedicou toda a sua carreira, que abrange treze temporadas, ao mais alto nível com os Granadeiros INEOS e suas equipes antecessoras.
Embora tenha recebido uma extensão de contrato de duas temporadas no final do ano passado, até o final de 2025, Rowe teve que reconsiderar seus planos após uma queda durante a E3 Saxo Classic, que resultou em uma concussão.
Passar mais tempo com a família
“Tive uma ótima carreira e não me arrependo. Mas os últimos 18 meses foram difíceis em muitos aspectos e com a minha última queda e a lesão, parece que agora é o momento certo para parar, regressar ao País de Gales e passar mais tempo com a minha família”, afirma o ciclista no comunicado de imprensa da equipe.
Equipe anuncia o apoio ao “lendário ciclista”
13 anos na INEOS Grenadiers
“Tive uma sorte incrível de ter passado todos os 13 anos como ciclista profissional com uma equipe, uma equipe que me apoiou 100%, tanto nos bons quanto nos maus momentos. A sua dedicação e apoio aos seus pilotos são de classe mundial e isso é parte da razão pela qual nunca quis correr para mais ninguém”, finalizou o britânico.