Alberto Contador fala sobre ataque de Tadej Pogacar na 1ª etapa do Giro “eu pensaria, por que não posso vencer?”


Alberto Contador, 2x Campeão do Giro d’Italia (2008 e 2015), expressou sua opinião sobre as possibilidades de Tadej Pogacar no Giro d’Italia, ao Eurosport, enfatizando sua imensa superioridade no pelotão.

“Ninguém conseguirá enfrentar Pogacar”

“Ninguém conseguirá enfrentar Pogacar em condições normais, a menos que tenha um problema mecânico, uma doença ou uma queda, o que espero que não aconteça”.

Contador especula sobre a abordagem de Pogacar, sugerindo que ele poderia assumir a liderança desde o primeiro dia do Giro d’Italia.

“Se eu fosse Pogacar, eu pensaria, ‘ei, por que não posso vencer? (a 1ª etapa)’ Talvez ele esteja interessado em minimizar os esforços, especialmente na última semana, pensando no Tour de France”, pondera Contador.

girodociclismo.com.br alberto contador revela opiniao sobre ataque de tadej pogacar na 1a etapa do giro eu pensaria por que nao posso vencer contador e pogacar
Alberto Contador e Tadej Pogacar durante o Tour de France

Tadej Pogacar pode vencer o Giro/Tour com ou sem Vingegaard no Tour de France

Dado o fato de Pogacar ser o grande favorito para o Giro d’Italia e a improvável presença de seu arquirrival Jonas Vingegaard no Tour de France, esta poderia ser uma chance perfeita para Pogacar escrever seu nome ainda mais nos livros de história, vencendo as duas competições em 2024.

No entanto Alberto Contador é enfático: “Tadej Pogacar pode vencer o duplo Giro/Tour independentemente de Vingegaard ou outros terem caído ou não”, afirma Contador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.