Peter Sagan espera um convite para as Olimpíadas de Paris “matematicamente é impossível” revela staff do atleta

Demorou, mas hoje é o dia: a estreia de Peter Sagan na equipe continental de ciclismo Pierre Baguette na Volta a Hungria (de 08 a 12 de maio). Sagan encerrou sua carreira no mais alto nível nas estradas no final do ano passado, mas continuou a competir regularmente no Mountain Bike, já que seu grande objetivo agora, seria uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

girodociclismo.com.br peter sagan espera um convite para as olimpiadas de paris matematicamente e impossivel revela staff do atleta image 1
Sagan liderará a equipe eslovaca

Sagan retorna após duas cirurgias cardíacas

O tricampeão mundial está de volta às corridas de estrada nesta semana, após passar por duas operações cardíacas e participar nas etapas da World Cup de Mountain Bike no Brasil, sem resultados expressivos.

“Você não verá Peter competindo nesta semana”, revela Gabriele Uboldi, staff do eslovaco, em conversa com o jornal belga Het Nieuwsblad.

“Ele não está em boa forma no momento e não está buscando vencer etapas. Sua participação é mais como um treinamento. Peter está animado para ver ciclistas como Mark Cavendish e Elia Viviani aqui”.

“No fim de semana passado, ele voltou a competir pela primeira vez, participando da maratona do festival de ciclismo de Riva del Garda. Foi uma experiência positiva, e seus batimentos cardíacos estavam normais.”

girodociclismo.com.br peter sagan espera um convite para as olimpiadas de paris matematicamente e impossivel revela staff do atleta image 3
Sagan esteve no Festival Riva del Garda de Mountain Bike

Jogos Olímpico de Paris somente com convite

Sagan está principalmente focado em melhorar sua forma física nos próximos dias, visando uma possível participação nos jogos de Paris. O ex-campeão espera competir no Mountain Bike, a disciplina onde começou sua carreira. A questão é se ele ainda é elegível para uma vaga olímpica. “Matematicamente, não será possível somar pontos suficientes”, observou Uboldi.

A última esperança de Sagan são os chamados “Lugares de Universalidade”, que são vagas que o COI pode atribuir aos países em nome da diversidade competitiva. “Mas será uma tarefa difícil”, disse Uboldi. “De qualquer forma, Peter estará presente nos Jogos, seja como atleta ou apenas como convidado.”

girodociclismo.com.br peter sagan espera um convite para as olimpiadas de paris matematicamente e impossivel revela staff do atleta image 5
O eslovaco tentará representar seu país nos Jogos Olímpicos de Paris
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.