Vice-líder do Giro d’Italia revela toda sua confiança “está como eu queria, o verdadeiro Giro começa agora”
O colombiano Daniel Felipe Martínez (BORA-hansgrohe), demonstrou toda sua tranquilidade antes das decisivas etapas do final de semana, em uma entrevista ao jornal espanhol AS. Martínez revelou uma confiança absoluta em suas capacidades, sem perder a serenidade característica.
“A corrida está do jeito que eu queria”
“Estou bem, feliz. Viemos com um objetivo que é claro. Até agora, a corrida está do jeito que eu queria. Ainda falta muito Giro, com as etapas mais difíceis pela frente. Estou focado no dia a dia e tentando dar o meu melhor”, afirmou o colombiano.
Há três anos, ele terminou em quinto lugar, mesmo sendo gregário de Egan Bernal, ajudando-o a superar uma crise na terceira semana da competição.
“Posso terminar melhor do que em 2021. Este ano estou com sentimentos muito bons. Temos que enfrentar as fases difíceis que chegam com calma e tranquilidade”, diz o ciclista, evidenciando sua confiança em suas habilidades.
O verdadeiro Giro d’Italia começa agora
Os próximos dias serão decisivas para Martínez. O campeão colombiano de Contrarrelógio se prepara para o Contrarrelógio deste sábado e para a etapa rainha no domingo, um fim de semana que pode decidir o rumo da corrida.
“É um Contrarrelógio muito exigente, totalmente plano e com curvas, mais técnico do que o anterior. Domingo é uma etapa muito complicada, muito longa, com subidas exigentes. Teremos que estar concentrados, atentos”.
“Estaremos em altitude e espero que isso me beneficie. O verdadeiro Giro d’Italia começa agora, com todas as etapas decisivas juntas.”