Vencedor do Tour de France evita comparar Tadej Pogacar com Eddy Merckx “hoje ele é o mais completo”

Joop Zoetemelk, para muitos o maior ciclista holandês da história, vencedor do Tour de France (1980), Vuelta a España (1979) e Campeonato Mundial (1985), além de inúmeras vitórias, esteve presente na clássica holandesa Veenendaal-Veenendaal na sexta-feira (a prova masculina acontece neste sábado).

A lenda holandesa, que venceu a primeira edição em 1985, relembra essa época com um sorriso, mas também comenta sobre os ciclistas atuais diante das câmeras do site holandês WielerFlits. “Os ciclistas estão muito mais completos agora”, disse Zoetemelk.

girodociclismo.com.br vencedor do tour de france evita comparar tadej pogacar com eddy merckx hoje ele e o mais completo image 1
Zoetemelk venceu o Campeonato Mundial na Itália aos 39 anos

Zoetemelk ainda acompanha o ciclismo

“Corridas importantes, com certeza. E as corridas nas quais competi, como o Tour de Flandres, Paris-Roubaix e Milan-San Remo. Nunca participei do Giro d’Italia, mas acompanho agora. Não fico o dia todo na frente da televisão, mas assisto à final. Sento-me nos últimos 25 quilômetros.”

Aos 77 anos, Zoetemelk também nota a dominância de Tadej Pogacar na Itália. “Ele pode ser comparado aos ciclistas da minha época, como Eddy Merckx e Bernard Hinault? Ainda não pensei nisso. Hoje, há ciclistas que são um pouco melhores que os outros. Ele é o mais completo”, analisa Zoetemelk.

“Ele consegue fazer um bom Contrarrelógio e subir como o melhor. Isso é ótimo, afirma, finaliza Joop Zoetemelk

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.