Geraint Thomas está preparado para adotar uma postura agressiva no desafiador fim de semana do Giro d’Italia. Em seu podcast Watts Occurring, cujo título é “a calma antes da tormenta de ‘G’ (Geraint Thomas) no final de semana”, o ciclista britânico afirmou que ele e sua equipe planejam assumir o controle no domingo. “Depois disso, há um dia de descanso”, destacou.
“Contrarrelógio é Contrarrelógio”
O fim de semana começa para Thomas e seus concorrentes com um Contrarrelógio. O primeiro Contrarrelógio no Giro foi bastante decepcionante para Thomas, mas agora ele espera ter um desempenho melhor. “Contrarrelógio é Contrarrelógio”, comentou de forma pragmática.
“Você começa e vai o mais rápido que puder. Espero conseguir um resultado muito melhor do que no Contrarrelógio anterior.”
Correr agressivamente no domingo
Thomas está especialmente ansioso para a etapa desafiadora de domingo. Ele pretende se destacar na dura etapa de montanha. “Esse é um dia muito, muito importante. O plano é estar preparado para correr agressivamente quando surgir a oportunidade. E se as pernas estiverem boas. É o dia para se tentar algo.”
“O dia seguinte será um dia de descanso, inclusive em altitude. Temos dias difíceis pela frente e ainda há muitas etapas desafiadoras na última semana. O Giro, na verdade, só começa neste fim de semana”, finaliza Thomas.