Movistar Team demonstra interesse em ciclista da INEOS, atleta venceu a etapa de abertura do Giro d’Italia
Com a iminente saída de Oier Lazkano da Movistar, em direção à BORA-hansgrohe, já dentro do projeto com a Red Bull, a equipe espanhola já tem um substituto em mente.
Segundo o sempre bem informado jornalista, Daniel Benson, do canal britânico GCN, a Movistar quer neutralizar a perda do Campeão Nacional Espanhol, e a possível saída de Alex Aranburu, que parece prestes a partir, no final da atual temporada, para uma equipe francesa (possivelmente Cofidis).
Jhonatan Narváez seria o alvo
O substituto em questão é o vencedor da etapa de abertura do Giro d’Italia, Jhonatan Narváez, da INEOS Grenadiers, . Acredita-se que o ciclista equatoriano de 27 anos traria novas esperanças a uma Movistar que está lutando para se manter no ranking da UCI e continuar como uma equipe de nível World Tour.
O interesse da Movistar Team em Jhonatan Narváez não é surpresa. O ciclista da INEOS foi ao Giro d’Italia com o objetivo de um desempenho em alto nível e, já na primeira etapa, mostrou que não ia recuar, mesmo diante de Tadej Pogacar.
O equatoriano vestiu a Maglia Rosa na 2ª etapa da corrida após sua incrível vitória na etapa de abertura, onde superou Pogacar no sprint. Além disso, Narváez conquistou recentemente o campeonato equatoriano de estrada, título que não ganhava desde 2017.
Bom Giro d’Italia para a Movistar Team
A Movistar Team também está tendo um bom Giro d’Italia, com a vitória de Pelayo Sanchez na 6ª etapa, o atual 9º lugar da Classificação Geral, do colombiano Einer Rubio e o desempenho impressionante de Nairo Quintana, que só foi superado na etapa rainha, pelo fenômeno Tadej Pogacar.