Tadej Pogacar revela planos para etapa final do Giro d’Italia “veremos se posso ajudar Rui Oliveira e Juan Molano”
Tadej Pogacar mais uma vez mostrou sua dominância, na última etapa de montanha do Giro d’Italia. Após um ataque no Monte Grappa, ele cruzou a linha de chegada sozinho, com uma grande vantagem. “Esse era basicamente o plano”, disse o Maglia Rosa na entrevista coletiva logo após a etapa.
Trabalho perfeito
“Nós fizemos um trabalho perfeito como equipe hoje”, elogiou Pogacar seus companheiros. “Molano e Rui Oliveira foram perfeitos no início, e o resto da equipe garantiu que grandes grupos não escapassem”.
“Estávamos focados nisso. Vegard Stake Laengen e Mikkel Bjerg mantiveram o ritmo constante na primeira subida, o que me deixou muito feliz. Conseguimos chegar bem ao topo e, depois disso, não corremos riscos na descida. Na segunda subida, fizemos exatamente como combinado na reunião. Foi perfeito.”
Não forcei na descida
“Eu também estava com boas pernas. Fiquei feliz por abrir uma grande vantagem no topo, assim não precisei forçar ao máximo na descida. Estou satisfeito com o percurso. Não consigo descrever a emoção de subir com todos os fãs presentes.”
Um bom teste para o verão
A vitória hoje era importante?
“Não sei. Talvez não tenha sido essencial, mas tivemos a Maglia Rosa desde o segundo dia, o que nos trouxe muitas responsabilidades. Havia muito o que fazer todos os dias. Esta etapa foi mais um teste para o próximo verão (Tour de France). Queria terminar o Giro com moral e boa forma. Acho que conseguimos. Vou aproveitar o Giro e depois me preparar bem para o Tour.”
Tadej Pogacar conhecerá Roma vestindo a Maglia Rosa
Antes que Pogacar possa ser proclamado o vencedor final deste Giro, o esloveno ainda precisará competir na etapa final para Roma.
“Nunca estive em Roma, mas estou ansioso. Espero que esteja seco. Veremos se consigo ajudar Rui (Oliveira) e Molano (Juan) no sprint, mas acho que será difícil. O mais importante é terminar amanhã. Espero poder voltar para casa logo depois.”