Soudal Quick-Step revela equipe para o Critérium du Dauphiné, Remco Evenepoel com forte apoio; confira a equipe completa
A Soudal Quick-Step anunciou nesta quarta-feira, através de sua página oficial a equipe para o Critérium du Dauphiné, que começa no próximo domingo. A grande atração do time é o Bi Campeão Olímpico Remco Evenepoel, que retorna à competição como líder de um forte elenco.
Remco lidera forte esquadrão forte no retorno às corridas
Depois de um período de treinamento em altitude, Remco Evenepoel está pronto para voltar à ação. O belga, que venceu uma etapa na edição 2024 do Critérium du Dauphiné, terá ao seu lado uma forte equipe de apoio, que deverá ser também a base para o Tour de France.
Evenepoel terá o suporte de Pascal Eenkhoorn, Valentin Paret-Peintre (vice-campeão do Tour de Omã), Casper Pedersen, Pepijn Reinderink, Maximilian Schachmann (grande rival de João Almeida na Volta ao País Basco) e Louis Vervaeke.

“Encarar uma etapa de cada vez e ver onde isso vai dar”
“Estou feliz por estar de volta à ação com a equipe. Tive um bom treinamento em altitude na Sierra Nevada e agora estou pronto para o Dauphiné. Não posso dizer que vou para lá com objetivos específicos, pois o mais importante será ver como está a forma”.
“Nem preciso dizer que gostaria de estar na luta por alguns bons resultados, mas o plano é encarar uma etapa de cada vez e ver onde isso vai dar na próxima semana”, afirmou Remco.

“Não estamos pensando em buscar a vitória geral” afirma diretor
Apesar de liderar um dos esquadrões mais fortes da competição, a Soudal Quick-Step adota uma abordagem cautelosa em relação às expectativas de classificação geral.
Para o diretor esportivo Tom Steels, o objetivo principal será avaliar a forma de Remco após o período de preparação.

“O percurso é muito duro, o que não é nenhuma surpresa. O contrarrelógio será um bom teste, embora as diferenças não devam ser muito grandes. As últimas etapas serão as mais difíceis da corrida e nos darão uma boa ideia de onde estamos no momento”.
“Veremos como Remco está e esperamos que ele faça um bom contrarrelógio e esteja lá nas subidas, mas não estamos pensando em buscar a vitória geral. Ele pode contar com uma equipe forte e equilibrada, e daremos o nosso melhor para conseguir bons resultados”, explicou Steels.

Soudal Quick-Step para o Critérium du Dauphiné
Remco Evenepoel
Pascal Eenkhoorn
Valentin Paret-Peintre
Casper Pedersen
Pepijn Reinderink
Maximilian Schachmann
Louis Vervaeke