Juan Ayuso (UAE Team Emirates), não está presente na sexta etapa do Critérium du Dauphiné. O espanhol, que se envolveu no grande acidente na quinta-feira, não poderá continuar na competição.
Ayuso liderava a equipe dos Emirados Árabes Unidos no Critérium du Dauphiné. Após o Contrarrelógio Individual, ele ocupava a oitava posição na classificação geral, estando um minuto e 27 segundos atrás do líder Remco Evenepoel.
No entanto, a quinta etapa foi marcada por um acidente envolvendo grande parte do pelotão, no qual Ayuso, de 21 anos, também foi afetado.
Sem concussão ou lesão na coluna
De acordo com Adrian Rotunno, médico da equipe, “Ayuso caiu com força no quadril, cotovelo, joelho e tornozelo esquerdo”. Em declaração divulgada nas redes sociais da equipe na noite de quinta-feira, Rotunno afirmou: “Não há concussão ou lesão na coluna. Ele ficará rígido e com dor pelos próximos três a quatro dias.”
Inicialmente, havia esperança de que Ayuso pudesse continuar na corrida, mas a decisão final foi de retirá-lo da competição para garantir sua recuperação completa. Ayuso está programado para fazer sua estreia no Tour de France, ao lado do líder da equipe, Tadej Pogacar.
Ayuso ainda conseguiu completar a etapa
Mesmo após o acidente, Ayuso ainda conseguiu completar a etapa conforme evidencia o vídeo abaixo.